AGRADECIMENTOS

"Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer."

Papa João Paulo XXII


Nós do ETEC Martin Luther King- Extensão João Crispiniano agradecemos a todos os grandes momentos vividos.
À todos que fizeram parte desta grande história, Coordenadores,Professores, Alunos e Pais.... "OBRIGADO"





PPG: Plano Plurianual de Gestão

Plano Escolar 2015 /2019 está disponível na coordenação.







O Plano de Curso de Administração, Serviços Jurídicos e Contabilidade e o PTD- Plano de Trabalho Docente, estão disponíveis para consulta na sala de coordenação da escola.




Fale Conosco: dir.martinlutherking@centropaulasouza.sp.gov.br



etecguarulhos@bol.com.br



· CARTÃO BOM – Instruções no Mural da Etec, Piso Térreo.




· Horário de Atendimento da Coordenação: 18:00 ás 22:40 horas.









ATENÇÃO ALUNO!



· Você pode verificar sua freqüência a qualquer momento no Diário de Classe.



Atenção Alunos!

Para maiores informações referente ao período de inscrições acessem o site:

www.vestibulinhoetec.com.br



Resultados da Pesquisa Web Sai 2014 está disponível na sala da Coordenação!





terça-feira, 12 de março de 2013

Notícias do CRC SP
Jucesp inicia emissão de CNPJ em todo o Estado de São Paulo
A Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, começou a emitir no dia 11 de março de 2013, o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) disponibilizado com o NIRE (Número de Inscrição no Registro de Empresas). A iniciativa é resultado de um convênio com a Receita Federal do Brasil, firmado pelo governador Geraldo Alckmin, nos 24 escritórios regionais e nos 73 postos de serviços da Jucesp.
O empreendedor interessado em abrir sua empresa não precisa mais aguardar o deferimento do NIRE na Jucesp para somente então solicitar o CNPJ em um posto da Receita Federal. Os documentos serão analisados simultaneamente pelos servidores da Jucesp. Essa integração potencializa os benefícios do Cadastro Sincronizado. Na prática, o empreendedor paulista passa a obter o NIRE, o CNPJ e a IE (Inscrição Estadual), da Secretaria da Fazenda, num único processo.
 
A expectativa é que a medida reduza de 17 para 7 dias o tempo médio de atendimento resultante da soma dos processos isolados, economizando, na perspectiva dos empreendedores, tempo e gastos com deslocamentos, reconhecimento de firmas e autenticação de documentos. Do ponto de vista do setor público, a medida colabora na redução do custo da máquina, uma vez que apenas uma estrutura de serviço estará sendo usada, a da Jucesp.
 
Para o governador Geraldo Alckmin, esse é mais um passo para que em breve abertura e fechamento de empresas no Estado de São Paulo sejam realizadas em um prazo máximo de cinco dias. “Essa iniciativa é uma das metas que fixamos para o governo, dentro da Política de Estímulo ao Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa”, afirma.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, a ação mostra os primeiros resultados da transformação da Jucesp em autarquia e sua nova missão de desburocratização. “A Junta começa a exercer seu importante papel de integração dos municípios, fiscos e órgãos de licenciamento de atividades, permitindo um processo único de abertura e encerramento de empresas”, acrescenta.
 
Para o responsável pela Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Carlos Leony Fonseca da Cunha, a medida representa o terceiro passo para cumprimento da meta fixada pelo governador. “O Cadastro Sincronizado foi o primeiro passo. O segundo foi o Sistema Integrado de Licenciamento. Mais adiante será o registro e legalização sem papel e totalmente pela internet, com a adoção dos contratos sociais eletrônicos assinados com certificado digital”, ressalta.
 
Segundo o presidente da Jucesp, José Constantino de Bastos Júnior, o novo serviço representa o compromisso com a facilitação da vida do empreendedor e com o desenvolvimento econômico do Estado. “Em princípio estamos aumentando a carga de trabalho da nova autarquia, afinal, agora, são dois processos que vamos analisar e deferir. Mas a médio prazo dominaremos a cultura da integração e isso será fundamental para implantação da Redesim e dos novos processos digitais de trabalho”, diz.
 
Como funciona a nova ferramenta
 
– O usuário acessa os sites da Jucesp e da Receita Federal, preenche e imprime os respectivos formulários.
 
– Após pagar as taxas, o interessado encaminha à Jucesp ambos os formulários, acompanhados do contrato social ou do requerimento de empresário, cópia do RG/CPF dos sócios ou do titular e demais documentos, sem a necessidade de reconhecimentos de firmas e autenticação de cópias.
 
– A Jucesp analisa e defere o NIRE e o CNPJ; acessa o sistema da Receita Federal e comunica o deferimento, liberando o CNPJ (publicado no site da Receita).
 
– O usuário retira os documentos registrados na Jucesp. 
Fonte:Comunicação da Jucesp.
Fonte: www.crcsp.org.br
 
Galera vem aí à abertura das inscrições para o vestibulinho da Etec 2º Semestre de 2013! Abaixo o nosso calendário:

• De 23/04 até às 15h do dia 16/05/2013 – Inscrições do Processo Seletivo – Taxa R$ 25,00.
• A partir de 10/06/2013 – Divulgação dos locais de Exame.
• 16/06/2013, às 13h30min – Exame.
• 16/06/2013, a partir das 18h – Divulgação do gabarito oficial.
• A partir de 04/07/2013 – Divulga...ção da lista de classificação geral para os cursos técnicos com prova de aptidão.
• A partir de 15/07/2013 – Divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos técnicos.
• 16 e 17/07/2013 - Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula.
• 18 e 19/07/2013 – Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula.
• 22/07/2013 – Divulgação da 3ª lista de convocação e matrícula.
• 23/07/2013 - Divulgação da 4ª lista de convocação e matrícula.
• 24/07/2013 - Divulgação da 5ª lista de convocação e matrícula.