O inglês ou até mesmo o espanhol aplicado nas provas de vestibulares, geralmente, são questões que englobam tanto o conhecimento gramatical, como reconhecimento de verbos e palavras, como interpretações de textos e comentários em geral.
O aluno que já possui esse conhecimento, provavelmente, sairá na frente e durante os dias de estudos, poderá dar prioridade para matérias que possui mais dificuldades. Entretanto, os alunos que não possuem contato ou o entendimento do idioma, teoricamente, deveriam se preparar com mais tempo para obter um resultado satisfatório.
É comum muitos jovens se matricularem em escolas de idiomas para conseguirem acelerar o conhecimento durante a época de vestibular. Geralmente, as escolas que recebem alunos com essa finalidade, montam um programa de estudos baseado nos exemplos de questões e assuntos abordados em vestibulares passados e analisar o que pode aparecer na próxima prova.
Por fim, é sempre válido ressaltar a importância de adquirir conhecimento em outros idiomas. Na fase dos vestibulares, além de ser uma vantagem perante os demais concorrentes, é um fator importante que será analisado para que o aluno ingresse na faculdade. Além disso, é um grande passo na carreira profissional que dá sequência ao entrar na faculdade.
Fonte: http://ogerente.com.br/rede/carreira/a-importancia-de-um-segundo-idioma-para-os-vestibulandos
Nenhum comentário:
Postar um comentário