AGRADECIMENTOS

"Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer."

Papa João Paulo XXII


Nós do ETEC Martin Luther King- Extensão João Crispiniano agradecemos a todos os grandes momentos vividos.
À todos que fizeram parte desta grande história, Coordenadores,Professores, Alunos e Pais.... "OBRIGADO"





PPG: Plano Plurianual de Gestão

Plano Escolar 2015 /2019 está disponível na coordenação.







O Plano de Curso de Administração, Serviços Jurídicos e Contabilidade e o PTD- Plano de Trabalho Docente, estão disponíveis para consulta na sala de coordenação da escola.




Fale Conosco: dir.martinlutherking@centropaulasouza.sp.gov.br



etecguarulhos@bol.com.br



· CARTÃO BOM – Instruções no Mural da Etec, Piso Térreo.




· Horário de Atendimento da Coordenação: 18:00 ás 22:40 horas.









ATENÇÃO ALUNO!



· Você pode verificar sua freqüência a qualquer momento no Diário de Classe.



Atenção Alunos!

Para maiores informações referente ao período de inscrições acessem o site:

www.vestibulinhoetec.com.br



Resultados da Pesquisa Web Sai 2014 está disponível na sala da Coordenação!





JOÃO CRISPINIANO É NOTÍCIA

A Extensão João Crispiniano foi notícia no Diário de Guarulhos de 20 de março de 2010, confirma a reportagem na íntegra.

Fatec de Guarulho tem cursos de nível superior gratuitos em Logística

A Fatec de Guarulhos oferece cursos de nível superior em Logística Aeroportuária e Logística e Transporte, duas atividades com forte demanda em Guarulhos.

O Centro Paula Souza fornece a infraestrutura pedagógica enquanto a prefeitura entra com recursos para manter o edifício na Rua João Gonçalves, Centro. “Recebemos chamados de empresas e os encaminhamos”, relata Mariluci Martino, diretora da escola, “mas o importante é o envolvimento dos alunos com a entidade. Temos muitos jovens que passam o dia aqui, estudando e pesquisando. A maioria é de Guarulhos e vem de escolas públicas.” Os cursos da Fatec são gratuitos e atraem também alunos de cidades vizinhas. O ingresso é por meio de processo seletivo a cada seis meses.

Para Rafael da Silva Abrantes, aluno da Fatec que hoje trabalha como auxiliar de expedição em transportadora, o curso é bem adequado à realidade do mercado. “Grande parte do que aprendo aqui posso aplicar no meu trabalho. Isso me ajuda bastante”, observa o futuro tecnólogo.

A Secretaria estadual da Educação também implementou no município duas unidades com cursos técnicos de nível médio. Essas escolas funcionam nas instalações das escolas estaduais EE Coronel Ary Gomes, na Vila São Rafael, onde é oferecido o curso de Técnico em Logística, e na EE João Crispiniano Soares, na Vila Augusta, em que funcionam cursos de Técnico Jurídico, Contabilidade e Serviços Imobiliários. O coordenador dos cursos é o professor Carlos Eduardo do Carmo. Segundo ele, algumas exigências são feitas aos candidatos, como estar matriculado pelo menos no segundo ano do ensino médio. Mas há alunos com mais idade que também buscam qualificação. Os cursos dessas escolas estaduais duram três semestres. Para a aluna Carmelita Rosana, “a qualificação profissional em contabilidade vai me ajudar em meu emprego, no setor de faturamento de uma empresa de Guarulhos.”

Serviço

Informações sobre a Fatec: tel.: 2229 0392 e sobre as escolas técnicas estaduais: 2422-5292.

Fonte: www.olhao.com.br