AGRADECIMENTOS

"Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer."

Papa João Paulo XXII


Nós do ETEC Martin Luther King- Extensão João Crispiniano agradecemos a todos os grandes momentos vividos.
À todos que fizeram parte desta grande história, Coordenadores,Professores, Alunos e Pais.... "OBRIGADO"





PPG: Plano Plurianual de Gestão

Plano Escolar 2015 /2019 está disponível na coordenação.







O Plano de Curso de Administração, Serviços Jurídicos e Contabilidade e o PTD- Plano de Trabalho Docente, estão disponíveis para consulta na sala de coordenação da escola.




Fale Conosco: dir.martinlutherking@centropaulasouza.sp.gov.br



etecguarulhos@bol.com.br



· CARTÃO BOM – Instruções no Mural da Etec, Piso Térreo.




· Horário de Atendimento da Coordenação: 18:00 ás 22:40 horas.









ATENÇÃO ALUNO!



· Você pode verificar sua freqüência a qualquer momento no Diário de Classe.



Atenção Alunos!

Para maiores informações referente ao período de inscrições acessem o site:

www.vestibulinhoetec.com.br



Resultados da Pesquisa Web Sai 2014 está disponível na sala da Coordenação!





terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Necessidade de Gestores Éticos

Há muito tempo que as organizações deixaram de ser vistas como instituições separadas da sociedade. Graças a perspectivas como a Teoria Sistêmica, as organizações passaram a ser vistas num relacionamento com a sociedade e o meio ambiente. Essa relação exige uma nova postura que se coadune com os valores morais existentes no âmago da cultura em que a organização está inserida.


Por isso, os gestores precisam estar atentos às suas decisões, uma vez que elas interferem diretamente na relação empresa-sociedade-meio-ambiente.

Talvez para alguns o discurso ético possa ser tachado de “puritanismo”, mas, sem exagero, o posicionamento ético é vital para as empresa do século XXI. A ética tem estado na pauta das discussões estratégicas de muitas organizações.

Por exemplo: questões como o grau de poluição dos seus produtos, relações trabalhistas justas, entre outras. São aspectos que estão na prioridade das discussões empresarias, sendo vitais para a continuidade dos seus negócios.

Juntamente a isso, a sociedade está caminhando para uma maior conscientização ética. Desse modo, empresas que querem realmente participar ativamente desse novo mercado precisam de gestores que saibam posicionar eticamente suas decisões.

O espaço para empresas exploradoras do trabalho infantil e poluidoras do meio ambiente tem sido reduzido, caminhando para a extinção. E qualquer gestor que deseje expandir o seu negócio precisa acompanhar a evolução cultural do mercado, neste estão as exigências éticas de um mercado nacional, regional e por que não, municipal, que não aceitam comportamentos antiéticos dos gestores organizacionais.

Portanto, precisamos atentar para as exigências da sociedade, caminhado para uma harmonia entre os nossos negócios e a cultura na qual eles estão inseridos, especificamente no que diz respeito à ética gerencial.

Fonte: http://ogerente.com.br/rede/responsabilidade-social/etica-nas-organizacoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário