AGRADECIMENTOS

"Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer."

Papa João Paulo XXII


Nós do ETEC Martin Luther King- Extensão João Crispiniano agradecemos a todos os grandes momentos vividos.
À todos que fizeram parte desta grande história, Coordenadores,Professores, Alunos e Pais.... "OBRIGADO"





PPG: Plano Plurianual de Gestão

Plano Escolar 2015 /2019 está disponível na coordenação.







O Plano de Curso de Administração, Serviços Jurídicos e Contabilidade e o PTD- Plano de Trabalho Docente, estão disponíveis para consulta na sala de coordenação da escola.




Fale Conosco: dir.martinlutherking@centropaulasouza.sp.gov.br



etecguarulhos@bol.com.br



· CARTÃO BOM – Instruções no Mural da Etec, Piso Térreo.




· Horário de Atendimento da Coordenação: 18:00 ás 22:40 horas.









ATENÇÃO ALUNO!



· Você pode verificar sua freqüência a qualquer momento no Diário de Classe.



Atenção Alunos!

Para maiores informações referente ao período de inscrições acessem o site:

www.vestibulinhoetec.com.br



Resultados da Pesquisa Web Sai 2014 está disponível na sala da Coordenação!





quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"Tropa de Elite 2" é o mais visto da retomada

Filme ultrapassa os 6,3 milhões de espectadores e bate a marca de "Se Eu Fosse Você 2"

por Guss de Lucca, iG São Paulo | 27/10/2010 14:12
 
Que "Tropa de Elite 2" é o maior fenômeno do cinema brasileiro após a retomada não havia dúvidas. A marca de 6,3 milhões de espectadores atingida nesta quarta-feira, responsável por bater o até então campeão "Se Eu Fosse Você 2", de 2009, é só mais um título conquistado pelo longa-metragem de José Padilha - que no início da semana garantiu a maior bilheteria nacional da década ao ultrapassar os R$ 57 milhões.
Somado ao sucesso do filme espírita "Nosso Lar", "Tropa de Elite 2" colocou as produções nacionais em mais da metade das salas de cinemas do país - fato inédito que, como havia comentado Paulo Sérgio Almeida, diretor do portal Filme B, em entrevista ao iG, torna-se mais surpreendente pela censura do filme, que é de 16 anos.
Se na última semana a produção já havia se tornado a mais vista de 2010, totalizando 4,14 milhões de ingressos vendidos, agora "Tropa de Elite 2" assume o posto de filme brasileiro mais visto após a retomada, desbancando os 6,13 milhões da comédia "Se Eu Fosse Você 2".
A última façanha que "Tropa de Elite 2" pode conquistar no país é garantir a este ano o melhor da retomada, título que ainda é atribuído a 2003, período em que produções nacionais como "Lisbela e o Prisioneiro" e "Carandiru" levaram 22 milhões de espectadores aos cinemas - até o momento 2010 já contabiliza 18 milhões.
Depois disso, resta ao longa-metragem estrelado por Wagner Moura partir para o reconhecimento internacional, inicialmente em festivais e depois nos circuitos comuns - vale lembrar que o primeiro "Tropa de Elite" ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2008.
De acordo com o distribuidor do filme no Brasil, Marco Aurélio Marcondes, "Tropa de Elite 2" já atraiu interesse de distribuidores internacionais e "está bem encaminhado", apesar de não poder entrar em detalhes no momento.
E para aqueles que acreditam que tamanho sucesso garante um "Tropa de Elite 3", o diretor José Padilha afirmou durante as entrevistas realizadas no lançamento do filme, em Paulínia, que essa possibilidade não existe. "Acabou. É isso aí", disse o cineasta, sugerindo que o novo filme pode ser encarado como uma trilogia com "Ônibus 174" (2002) e "Tropa de Elite" (2007).
Entendendo o cinema antes e pós-retomada
Ao ultrapassar a marca de 6,3 milhões de espectadores, "Tropa de Elite 2" tornou-se o filme mais visto da retomada, mas não o longa-metragem brasileiro mais assistido da história do país. A posição pertence a produção "Dona Flor e Seus Dois Maridos", dirigida por Bruno Barreto em 1976, que contabiliza 10,7 milhões de espectadores, seguida por "A Dama do Lotação", dirigida por Neville de Almeida em 1978, com 6,5 milhões - no ranking geral "Tropa 2" está em terceiro lugar.
Essa divisão existe por causa do baque sofrido pelo cinema brasileiro em 1990, quando o governo do presidente Fernando Collor de Mello, por meio do Programa Nacional de Desestatização (PND), extinguiu a Embrafilme, empresa estatal criada em 1969 com a missão de fomentar a produção e distribuição de filmes brasileiros - atual papel da Ancine.
Por um breve período o cinema nacional praticamente deixou de existir. A mudança teve início com a criação da Lei do Audiovisual em 1993, e convencionou apontar o lançamento em 1995 do longa-metragem "Carlota Joaquina - Princesa do Brazil", de Carla Camurati como a retomada do cinema brasileiro.
Além desse momento de ruptura, outros fatores tornam complexas as comparações entre os sucessos de "Tropa de Elite 2" e "Dona Flor e Seus Dois Maridos", sendo uma delas a situação dos cinemas do país. Enquanto em 1976 o Brasil contava com 3.161 salas de exibição bem distribuídas, hoje esse número é de 2.110 - em sua maioria concentradas na região Sudeste, em áreas de renda mais alta das grandes cidades, como os shopping centers.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/tropa+de+elite+2+e+o+mais+visto+do+posretomada/n1237811454534.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário