AGRADECIMENTOS

"Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer."

Papa João Paulo XXII


Nós do ETEC Martin Luther King- Extensão João Crispiniano agradecemos a todos os grandes momentos vividos.
À todos que fizeram parte desta grande história, Coordenadores,Professores, Alunos e Pais.... "OBRIGADO"





PPG: Plano Plurianual de Gestão

Plano Escolar 2015 /2019 está disponível na coordenação.







O Plano de Curso de Administração, Serviços Jurídicos e Contabilidade e o PTD- Plano de Trabalho Docente, estão disponíveis para consulta na sala de coordenação da escola.




Fale Conosco: dir.martinlutherking@centropaulasouza.sp.gov.br



etecguarulhos@bol.com.br



· CARTÃO BOM – Instruções no Mural da Etec, Piso Térreo.




· Horário de Atendimento da Coordenação: 18:00 ás 22:40 horas.









ATENÇÃO ALUNO!



· Você pode verificar sua freqüência a qualquer momento no Diário de Classe.



Atenção Alunos!

Para maiores informações referente ao período de inscrições acessem o site:

www.vestibulinhoetec.com.br



Resultados da Pesquisa Web Sai 2014 está disponível na sala da Coordenação!





terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mulheres tomam a cena

Reunidas em associações, executivas criam planos, ideias e propostas para impulsionar o empreendorismo feminino

Há mais mulheres do que homens no Brasil. Dos 190 milhões de habitantes, 97 milhões são do sexo feminino e 93 milhões do sexo masculino. Abordada em uma pesquisa de rua, com questionamento sobre esse dado que acaba de ser divulgado oficialmente, uma jovem exclamou: “Que bom. Espero que as mulheres possam ocupar espaços e mostrar seu poder”.
Não há dúvida de que já existe muita coisa boa acontecendo pelas mãos das mulheres, e muito mais ainda vai acontecer. Dou como exemplo a demonstração de engajamento de um grupo de mulheres que se reuniu nesse final de novembro para debater quais projetos serão desenvolvidos para o ano de 2011, pela BPW-SP, o Business Professional Women, instituição com 80 anos de atuação no mundo, e também conhecida como Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo.
Nessa época do ano, são coordenadas algumas reuniões, com o propósito de ouvir de cada postulante ao Conselho a visão de futuro e as propostas de trabalho que poderão tornar-se os principais projetos da BPW-SP. Se bem estruturados, alguns deles podem estender sua amplitude para a esfera nacional e até internacional, onde a BPW congrega mais de 40 mil mulheres em 96 países. O corpo de candidatas foi composto por mulheres de carreiras profissionais diversas e com currículos bastante potentes. Surgiram durante as explanações depoimentos bem estruturados, demonstrando a posição de cada uma e sua disposição de colaborar.
Aos poucos, o grupo da diretoria ao lado da presidência atual foi verificando que poderia haver sinergia entre os caminhos sugeridos. Pareceu-nos, por exemplo, excepcional a apresentação do “Projeto para a Mulher Madura”. O escopo está desenhado para orientar, dar suporte, criar oportunidades e estimular a valorização da mulher a partir de 45 anos. Nessa fase as mulheres começam o processo da menopausa e passam por muitas mudanças na vida pessoal, além de deparar-se com um mercado de trabalho de mais difícil acesso. Sua idealizadora propõe que as empresas contratem essas mulheres para atuar no papel de mentora para os mais jovens, principalmente na questão dos valores e da cultura empresarial. Na sequência das candidatas, uma ex-grande executiva na área de psicologia organizacional e hoje comandante de sua própria consultoria, adicionou a proposta de criar o banco de currículos da mulher madura, agregando também palestras de orientação para as mulheres.
As novas ideias foram muito benvindas porque estão em consonância com as diretrizes da BPW Internacional, que foca na promoção do empreendedorismo e liderança feminina e vem disseminando a campanha “putting diversity on the A-gender” , provocando as empresas para que “coloquem a diversidade de gênero em suas agendas”, criando mais espaço para as mulheres ocuparem o board das organizações.
Teremos muito a ganhar se mais mulheres se unirem para desenvolverem outras mulheres. Há ótimas oportunidades para realizar um trabalho de valor e sentir a satisfação de contribuir para o desenvolvimento de nossa sociedade.
Fonte: http://delas.ig.com.br/colunistas/negociodemulher/mulheres+tomam+a+cena/c1237843568292.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário